terça-feira, 14 de agosto de 2012

Resultado dos Exames

Olá Pessoal!

Hoje foi dia de ir ao médico! Na verdade, era retorno da consulta que eu havia feito no dia 23/08. Fui levar os exames para ela avaliar meu colesterol, triglicerídeos e afins. Graças a Deus está tudo bem, apesar de toda essa gorduritcha que se instalou no meu corpitcho!
Além do hemograma completo, a médica havia me pedido para fazer o exame de composição corporal. Esse exame é super completo e indico para vocês. Com ele você pode identificar a sua taxa metabólica, e consegue saber quantas calorias o seu corpo gasta por dia. Além disso, identifica se o seu metabolismo é lento ou não. Fiquei muito feliz em saber que o meu metabolismo é rápido!
Nesse mesmo exame, é possível identificar o percentual de gordura, o peso da gordura corporal, o peso da massa magra, o total de água no corpo e a quantidade de peso a perder. Enfim, é um exame super completo e simples de fazer. Lembrando que esse exame, não é a mesma coisa que uma avaliação física feita nas academias. Geralmente não é coberto pelo plano de saúde, e na minha cidade custa R$60,00. O legal é apresentar esse exame para a nutricionista, e a mesma poderá fazer uma dieta conforme o seu metabolismo trabalha. Como era de se esperar, o resultado da minha composição corporal não foi bom com relação a gordura. Mas isso eu já imaginava, pois ao realizar o exame, estava comendo de tudo, com 20Kg acima do peso, e totalmente sedentária. O resultado não poderia ser diferente: minha massa gorda está 15% acima do normal. Com a massa magra está tudo dentro dos conformes. Só preciso cuidar para não perder mais massa magra, (que são os músculos) do que massa gorda (que é a gordura), pois se isso acontecer, o meu percentual de gordura sobe. Além do que, quanto mais massa muscular, mais aumentamos nosso metabolismo e a queima de gordura. Estou ficando ferinha no assunto! Como eu preciso comer de 3 em 3 horas, claro que levei minha barrinha de cereal na bolsa para me alimentar. Em outros tempos, com certeza iria parar em alguma confeitaria para tomar um delicioso café, acompanhado de muitas gostosuras!! Mas os tempos são outros né gente? Por hoje é isso! Ah, estou adorando as visitas ao meu blog. Já são mais de 200 visitas em menos de 24 horas de criação. Vão me acompanhando e fiquem a vontade para comentar ou perguntar. Um grande abraço e fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Oi minha linda
    vim agradecer a visita e conhecer sua casinha.
    Pode me esperar todos os dias que tiver post, com um café bem quentinho. kkk
    Que bom que seus exames foi tudo ok,
    hoje eu tb fiz exames de sangue e quarta que vem vou pegar os resultados.
    Quanto esse exame que comentou eu á fiz ano passado e paguei 60 reais e nunca busquei o resultado kkkkkkkkkkkk
    Bom até melhor porque o resultado seria horrível eu estava pesando 109kgs e super sedentária.
    Mas quando eu chegar nos 70kgs eu vou querer fazer novamente.
    Já estou te seguindo e te linkei para te acompanhar

    Ah amada, vc está com o verificador de palavras ativo isso dificulta pra gente comentar. Para tirar vc vai em design, configuração de comentários e desmarca essa opção do verificador de palavras, tá

    Um beijão querida

    ResponderExcluir
  2. Oi Roh! Nossa! Que bom que você veio visitar o meu cafofo!!Fiquei super feliz! Pode deixar que da próxima vez tem café fresquinho!! rsrsrs. Você está de parabéns! O seu blog é muito legal! Obrigada pela visita e por me seguir. Vou tentar te linkar para te acompanhar também (ainda vou aprender a fazer isso) rsrsrs. E parabéns pelo seu desempenho no emagrecimento! É muito bom né? Beijão e fique com Deus!

    ResponderExcluir