segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Enfim decidi emagrecer!

Olá pessoal !
Hoje decidi criar esse blog para me auxiliar em minha corrida para o meu emagrecimento.
Decidi começar a escrever juntamente com a minha dieta, que começou no dia 23/07/12.
Mas eu ainda não havia feito o blog. Estava escrevendo apenas para mim. Porém, me animei em fazer o blog para compartilhar a experiência que estou tendo, e então, tentar ajudar de alguma forma outras pessoas que estão nessa caminhada. Pois os resultados estão sendo muito positivos e tenho certeza que o meu relato pode contribuir para o alcance do objetivo de muitas pessoas.
Eu definitivamente quero voltar ao meu corpo que sempre tive! O meu peso normal sempre foi entre 53 e 55Kg, porém há 2 anos e 8 meses comecei a engordar e não parei mais. Foi quando cheguei no meu auge e o meu eu interior foi tocado... e era isso o que estava faltando em mim! Faltava o meu eu interior realmente querer! Antes disso, eu só falava que iria fazer dieta, e começava, mas durava apenas alguns dias. A minha mente não aceitava que eu ficasse sem comer os alimentos mais gostosos! Eu pensava: eu adoro comer! Eu vou comer! E não me preocupava com mais nada! Claro que eu nunca devorei uma barra de chocolate sozinha, ou um pacote de bolachas e coisas do tipo. Mas o problema é que eu sempre belisquei muita besteira durante a dieta e nunca levava a sério. E então em uma dessas beliscadas eu tirava o pé do freio e voltava a comer tudo o que eu sentia vontade de comer. Nunca fui exagerada na comida, de comer horrores, mas o problema é que a minha facilidade para engordar é imensa, então, acho que a minha vida inteira terei de me cuidar mesmo e praticar exercícios. É duro, mas é a realidade, e chegou o momento que eu decidi encarar de frente e de uma vez por todas! Antes eu sentia mais prazer em comer, hoje eu sinto mais prazer em me visualizar usando as minhas roupas de antes. Será ótimo poder entrar em uma loja e escolher a roupa que eu quiser, sem me preocupar em escolher somente os modelos para gordinhos. Sem contar a numeração 46!!! Ninguém merece!! Comigo aconteceu algo muito interessante, pois até os 75Kg, eu achava que dava para encarar e continuar nesse nível. Me olhava no espelho, e ainda me gostava! Sabia que estava com alguns bons kilos a mais, mas não estava me importando! Olha que perigoo!! Mas Deus escreve certo por linhas tortas!! Atualmente estou morando na Europa, e lá não existem balanças em farmácias como aqui no Brasil. Resumindo, cheguei no Brasil para curtir as férias, fui ao médico, e adivinhem!! O ponteiro da balança subiu para os 80Kg!!! O maior peso de toda a minha vidaaa!!! Nem mesmo quando eu estava grávida cheguei a esse peso!!! Aí a água bateu na bunda com força!!! Eu já havia começado a fazer exercícios físicos duas semanas antes, mas faltava a dieta. Optei pela dieta dos pontos e utilizo uma ferramenta em Excel e tem me ajudado muito. É super dinâmica, e tem gráfico para acompanhamento visual, diário alimentar, quantidade de pontos por alimentos, enfim, é uma ferramenta que tem feito toda a diferença para mim. Estou tendo o apoio total de meu marido, minha filhinha de 7 anos, dos meus amigos e de toda minha família, e isso é muito importante para mim. O mais legal e emocionante dessa fase, foi fazer uma aula de jump com a minha filhinha...rsrsrs... ela pulava do meu lado e olhava para mim e falava: Vai mãe! Você consegue! Não desiste!
Não preciso ouvir mais nada, o incentivo da minha pequena foi mais que estimulador. Não esqueço de agradecer a Deus sempre por tudo, e principalmente agora por estar me dando tanta força de vontade e determinação! Hoje está completando 3 semanas de dedicação e já se foram 5kg!! Obrigada Senhor!

8 comentários:

  1. Fabi, primeiro parabens pelo texto, vc escreve muito bem e segundo, que é o motivo do meu post, parabens pela iniciativa e pela coragem.Não é qq mulher que decide contar aos quatro cantos seu peso e seu manequim..rsrs...
    Amiga, vc falou realmente o mais importante, é a vontade interna, aquela q nos torna irredutiveis em nossas decisoes, ela tem um momento certo pra acontecer.Se agarre nela e vc vai conseguir superar a tua meta.é muito dificil abdicar de um bom prato e ir dormir com fome, acordar de madrugada com a barriga roncando mas o melhor é depois disso tudo é se sentir bem, caber nos jeans antigos que ficaram lá no fundo do armario,é bom demais.Então, continue nessa boa vibração.Uma dica que te dou é fazer caminhas ao ar livre, na beira rio, ou ao redor do batalhão isso ajuda tb a arejar e ver outras pessoas ...parabens..bjsjsjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ro! Muito obrigada pelo seu carinho, pela dica e pelas sábias palavras! É muito bom ler esses incentivos, a gente fica cada vez mais motivada! E é isso que eu busco, motivação sempre!! Beijão lindona!

      Excluir
  2. Kikinha parabéns você está muito determinada pois sou testemunha do seu esforço pode contar comigo para essa nova fase de sua vida. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada irmã querida! Foi com você que tudo começou e eu me senti mais forte para seguir em frente rumo ao meu objetivo. Beijos.

      Excluir
  3. Fabi vc escreve super bem e estou muito feliz com sua atitude do blog e sua determinação !!!! O mundo é feito de atitudes como esta. Vai em frente, tenho certeza do seu sucesso , que já começou. Vc já é linda, magra então ninguém segura! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Gabi! Obrigada pelo carinho e apoio! É disso que eu preciso para continuar nessa caminhada! Vai me acompanhando aí! Beijão e fique com Deus!

      Excluir
  4. Parabéns kikinha, vc sabe que eu troço muito por ti e eu tenho a absoluta certeza que vc vai conseguir atingir seu objetivo, pois vc é uma guerreira e tem muita determinação. Que Deus te de muita força pra continuar essa caminhada que eu sei, não´é fácil. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força! É tão bom ler essas mensagens de motivação! O animo vai lá em cima!! Realmente a caminhada não é fácil, mas é muito recompensador o resultado final!Beijos.

      Excluir