sábado, 17 de novembro de 2012

Dicas de quem já perdeu 16kg!

Olá pessoal! Olha eu por aqui novamente!! Gente, nesse processo de reeducação alimentar, eu aprendi muito e gostaria de compartilhar algumas dicas da minha experiência com vocês, e vou começar pela dica mais importante de todas: Queira de verdade emagrecer! Enquanto o seu eu interior realmente não for tocado, dificilmente a caminhada terá sucesso. Você precisa pesar na balança o que te dá mais prazer: voltar a vestir aquele velho jeans escondido no fundo do guarda-roupa, ou continuar comendo sem medo de ser feliz! A escolha é sua! O importante é você sentir-se bem, independente do peso ou do seu número do manequim. Outra dica importante: Controle seu peso semanalmente. Não se pese todos os dias, pois o nosso peso oscila constantemente e isso às vezes nos frusta, além de aumentar a ansiedade. Esconda a balança e marque um dia da semana para a pesagem oficial.Se você puder evitar de marcar a pesagem oficial para segunda-feira, será melhor, pois se você cometer agum deslize no final de semana, terá mais alguns dias pela frente para recuperar. Do meu ponto de vista, acho que o melhor dia para a pesagem é sexta-feira.  Alimente-se de três em três horas sempre!! Se for sair de casa, leve uma fruta, barrinha de cereal, iogurte, ou o que for mais prático para você. Quando deixamos de comer, o nosso metabolismo fica mais lento e dessa forma demoramos mais para perder peso. Beba muita água. Compre uma garrafa de água de 2 litros e separe para você. Dessa forma você consegue visualizar o quanto de água você realmente bebeu durante o dia, além de estimular você a beber sempre mais para chegar nos 2 litros de consumo de água diário. Crie o hábito de fazer atividade física diariamente. Encare como se fosse sua higiene pessoal por exemplo, é algo que você  não pode deixar de fazer. Eu pratico 35 minutos de jump de segunda a sexta. No início foi difícil quebrar a barreira, mas hoje, me sinto mal se não fizer o meu exercício. Procure anotar tudo o que você come. Crie um diário alimentar, e tente controlar as calorias do dia. Isso é fácil de ser feito através da dieta dos pontos, que é a qual eu sigo. Tem um post meu falando sobre a dieta. Se quiserem dar uma olhada, está no mês de agosto. Equilibre sua reeducação alimentar de uma forma em que os nutrientes importantes para a saúde estejam em seu dia a dia. Não se prenda apenas em contar calorias, mas observe o valor nutricional do que você está consumindo. Se for comer somente doces e frituras, por exemplo, mesmo que esteja dentro da cota de caloria diária, com certeza levará mais tempo para emagrecer, além de não ser saudável, pode inverter o processo e deixar de ganhar massa magra. Ou seja, você consegue perder peso, mas não a gordura, e isso pode se tornar muito prejudicial a saúde. Seja paciente! Não espere perder vários kilos do dia para noite, que isso não acontece. Estabeleça uma meta e foque no seu obejtivo. Eu criei um gráfico com a data e peso inicial, e atualizo semanalmente. Acredite, é muito estimulante, por que você não quer ver o medidor do gráfico subindo, somente descendo, então o seu comprometimendo com o seu objetivo é ainda maior. A minha meta é chegar aos 60Kg até 07/01. Vamos ver! Faltam 4Kg. Bem, por hoje é isso. Espero que essas dicas possam ajudá-las (los). Até o próximo post! Beijos.

6 comentários:

  1. Ola amiga! Quantas dicas boas e essenciais mesmo. Para conseguir acho que realmente nao tem segredo, basta ter força de vontade e muita persistencia para conseguir chegar onde quer. As dicas sao otimas amigas e concordo com tudo oq disse e parabens pelas suas conquistas, ja conseguiu tanto hem, falta tao pouco para chegar no seu objetivo e sei que ira conseguir. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Joicy! Vamos conseguir sim! Falta muito pouco!
      É "nois" hahah. Beijos.

      Excluir
  2. Concordo com vc viu Kika, a gente passa por vontades, limitações, mas quem realmente quer consegue! E ver a sua conquista é algo estimulante, agora falta tão pouquinho... Vc vai conseguir, e nós leitoras tbm! hahaha
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fe!! Vamos conseguir sim! Determinação é a palavra certa!! Beijos

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá Shêu!
      Vai vendo aí! Assim que der vou postando mais dicas pra vocês. Beijos.

      Excluir